Casamento

Hoje completamos 9 anos de casados e sou muito grata a Deus por isso. É um desafio manter um relacionamento duradouro nos dias de hoje, é uma escolha diária continuarmos juntos. Já passamos por cada coisa que só Jesus! Fico imaginando um casamento de 30, 50 anos, quantas coisas que já viveram juntos, quantas vezes tiveram que recomeçar, perdoar, ceder.

Casamento é parecido com jogo de vídeo game, cada fase um desafio maior. Sempre nos encaixamos muito bem, os conflitos internos não existiam, isso porque sempre fomos muito transparentes um com o outro, e isso facilita bastante. Mas chega uma hora que os conflitos entre o casal chegam, no nosso caso demorou bastante mas tivemos uma fase terrível, onde um falava um falava alemão e o outro inglês, putz! Foi bem difícil. Já nos ferimos, nos perdoamos, recomeçamos. O mais bonito disso tudo é que nos conhecemos numa profundidade a ponto de saber o lado obscuro um do outro, as coisas mais terríveis e feias da nossa personalidade, das nossas falhas e mesmo assim escolhemos permanecer juntos…cara, isso é incrível! Um saber o lado ruim do outro, não gostar desse lado e querer permanecer é, no mínimo, medonho. Ver o outro como ele é, sem máscara alguma e dizer “mesmo assim te quero” é surpreendente. Existem casais que preferem esconder algum lado, nós escolhemos mostrar nosso lado ruim. Ao mesmo tempo que isso gera repulsa, cria também uma conexão profunda de poder ser você mesmo independente das situações, independente do que o outro espera de você. A gente conversa e diz: cara, você é a pessoa da minha vida, eu não preciso fingir nada com você! Jamais encontrarei alguém igual!

Nosso curso de noivos nos ensinou muito, não sabia o quanto nos ajudaria fazer esse curso. Aprendemos que relacionamento bom é relacionamento a três: eu, ele e Cristo. Têm dado certo, já passamos por alguns furacões, mas nosso relacionamento se resume num amor tranquilo.

Na era dos relacionamentos descartáveis, escolhemos consertar o relacionamento ao invés de jogar fora, ou trocar por outro. Cada vez que quebra, buscamos a ajuda de Deus pra consertar. Nos amamos muito, e sou grata a Deus por termos um amor correspondido na mesma intensidade. Fico feliz de não vivermos de aparências, sabemos que não precisamos provar nada pra ninguém, deve ser muito triste um relacionamento que não passa de uma foto sorrindo no facebook aparentando felicidade. As vezes precisamos “lavar a roupa suja”, mas a gente se resolve de verdade.

No total são 16 anos juntos, mas ainda é pouco pois prometemos no altar que será para sempre. Com a ajuda de Deus conseguiremos! <3

Parei de ouvir música secular há um bom tempo, não é ataque de santidade e nem hipocrisia(odeio isso!), tenho uma mente aberta, mas foi uma escolha minha. Vou abrir essa exceção pois a música abaixo que tem a letra tão linda que deveria ser gospel…hahahhahah…eu amo essa música! Me faz suspirar! <3