IMG_1119

Foto: Vinícius Almeida https://www.facebook.com/valmeidafotografia/

Sempre quis ser mãe “tarde”. Nunca me importei com as pressões que faziam sobre mim para engravidar, sei o peso da responsabilidade de ter um filho, porque sou filha…minha mãe me teve com 16 e não foi nada fácil pra ela e pra mim aguentar as consequências disso. Nada melhor que um filho desejado e programado pelo casal.

Aos 28 anos comecei a desejar um bebê, mas sentia que ainda não era a hora. Em maio, o mês que eu completaria 30 anos, parei de tomar remédio…em junho engravidei! kkkkkkkkkkkkk…muito rápido! E eu que tinha certeza que iria demorar por causa da velha história de que “o corpo precisa de um tempo”  pra ficar limpo do anticoncepcional e pronto pra ter um bebê. No meu caso foi “pá-pum”. Que dádiva, grávida aos 30…na idade que escolhi, yes!

Cam 478

Meu sonho era ser mãe de menina, mas achava que Deus não me daria porque certamente enfeitaria tanto que ela ficaria parecendo uma árvore de natal! rs…quando eu tinha 3 meses a médica que fez a ultra se arriscou dizendo ser um menino. Confesso que fiquei desapontada inicialmente, mas depois fiquei feliz do mesmo jeito pois independente de sexo, filho é sempre bênção! Coloquei o nome, seria Benjamin (amo esse nome), comprei algumas coisas de menino, ganhei outras coisas de menino também, minha mãe e Sandro ficaram felicíssimos, ambos queriam menino. No dia de comprar os móveis, tive que fazer a ultra dos 5 meses e o médico me perguntou se eu sabia o sexo, estávamos os 4 na sala: minha mãe, Sandro, o médico e eu. Nós 3 afirmamos que sabíamos que era um menino, e o médico disse: Que menino o que! Isso é uma raxa! (engraçado a forma de falar, mas era um velhinho brincalhão). Sandro e minha mãe ficaram super decepcionados com a notícia, e eu fiquei radiante! Deus tinha me presenteado com uma menina, Ele sempre me dá tudo que eu quero…rs…

ing2

Fomos comprar os móveis, eu radiante e os dois murchos…kkkkkkkkkkkk…o processo de preparar tudo ficou mais maravilhoso, as coisas de menina são as mais lindas, infelizmente o mercado ainda não investe o bastante nas roupinhas de meninos. Eu já tinha ido na feira de bebê e gestante e comprado algumas coisas de menino pois inicialmente disseram ser menino, e quando voltei aos 5 meses sabendo que era uma menina a caminho, pirei! Fiquei como louca na feira! rs…

ing5

Depois de 41 semanas ela nasceu, eu escolhi seu nome: Hasya (significa: protegida do Senhor) e o segundo nome Chaya (significa: Vida). Todos acham estranho (eu sei…rs…), eu realmente quis um nome estranho e exótico. Gosto do incomum. Gosto de nomes marcantes.

ing7

Cam 1379

Conheci o amor de mãe. Que amor é esse gente?! Mais forte que qualquer amor que existe na terra?! Nunca vi meus instintos tão aflorados na vida, fiquei com muito ciúme dela, cuidados excessivos, como uma leoa mesmo. Com o tempo aprendi a dividi-la…hahahhah!

IMG_1243

Foto: Vinicius Almeida https://www.facebook.com/valmeidafotografia/

Ela é incrível, maravilhosa, serelepe, desinibida, tem personalidade forte. É a Ingrid versão 7.0! kkkkkkkkkkkkkkk…é assustador como ela se parece comigo. Aos 5 meses, ela já dormia na mesma posição que eu, sem nunca ter me visto dormir. Desde que nasceu, sempre ficou no seu próprio quarto em seu berço (aprendi no babycenter),e me assustava ela já dormir como eu, com as mãos tortas do mesmo jeito, uau! Muito louco isso! Já vem no sangue mesmo…rs…ela é minha cópia. Ela é mais do que sonhei e sou grata a Deus por me conceder tamanha bênção.

IMG_1042

Foto: Vinicius Almeida https://www.facebook.com/valmeidafotografia/

Sem dúvida, ela é o maior presente que Deus me deu na minha existência.

Ser mãe é a coisa mais linda que acontece na vida de uma mulher. <3