oração1

Oi amores! Gostaria de dividir com vocês esse momento especial em que coloco Hasya pra dormir. Não tenho o costume de contar histórias pra ela dormir, geralmente conto de dia durante nosso cultinho familiar.

Com a vida corrida eu sei que nem sempre é fácil orarmos com os filhos, as vezes estou morta de cansada e minha vontade é dar um beijo na testa, dizer “te amo” e “boa noite”, mas orar antes de dormir é uma das coisas mais importantes que não só devemos ensinar as crianças a fazer, mas nós em primeiro lugar devemos fazer. Cada dia que Deus nos dá é um motivo para agradecermos, e é fundamental ensinarmos isso para nossos filhos. Como é importante implantar a fé em Deus nos nossos pequenos, fazer com que eles saibam que existe um Deus vivo que cuida deles e que sempre estará com eles nos momentos bons e ruins.

Eu quase nem vejo mais TV, vejo mais vídeos no youtube, e há pouco tempo vi uma adolescente ateia, dizia não ter fé na existência de Deus, e isso a deixava se sentindo desamparada por não acreditar em nada. Fico pensando como deve ser triste a pessoa não acreditar em Deus, porque existem situações em que a vida foge do nosso controle, e não crer que existe um Deus que fará as coisas melhorarem, traz uma solidão e uma desesperança tão grande que posso entender o porque de tanto suicídio. A fé traz a cura e a esperança, por isso devemos ensinar nossos filhos a orar, apresentando todos os pedidos e agradecimentos a Deus. A oração alivia a dor, a angústia, e move o coração de Deus para resolver nossas questões.

Estou bem longe de ser uma mãe perfeita, mas oro com ela todos os dias, procuro guiá-la no caminho certo, e deixar esse legado da fé, pois com a fé ela irá muito longe. A fé também curará todas as dores, fraquezas, tristezas, e dará forças pra ela lutar dia após dia e fará com que ela seja uma pessoa melhor.

Ela já gravou uma frase do “Pai nosso”, é tão lindo vê-la orando…emociona! Como é grande nossa responsabilidade…ser mãe é muito mais que dar banho, trocar fraldas, dar de comer, etc. Vejo que fica mais conosco a responsabilidade de ensinar a maioria das coisas, isso me dá um pouco de temor também, pois se algo não der certo nos sentiremos as maiores responsáveis e inevitavelmente faremos aquela famosa pergunta: “Onde foi que eu errei?”. Mas tenho fé que onde eu errar Deus completará a obra, pois Ele sabe que somos humanos.

Que ela cresça e seja cheia de fé e do Espírito Santo e que seja pessoa relevante para o mundo em todas as fases de sua vida. Amém! <3