Solidão

Geralmente quando as pessoas nos perguntam: Como vão as coisas? Como vc está? A resposta clássica é: “Está tudo bem” e “Tô bem”. Não é novidade que 95% das pessoas não querem ouvir “está tudo péssimo” e em seguida a história justificando os “por quês”… quem pergunta já está programado pra receber o clássico “Tudo bem”. Por outro lado, quando as coisas não vão bem, não queremos preocupar o outro com nossos problemas, muitas vezes existe a preguiça de explicar tudo o que está acontecendo, ou então o outro não é tão próximo a ponto de você contar uma história, e na maioria das vezes nem confiável. Confessemos que o “Tudo bem” cabe maravilhosamente numa resposta às pessoas…rs…

Quando o “Está tudo bem” é um problema? Acredite, pode ser um problema quando você sente que as coisas não vão bem e diz pra si mesma que está tudo bem. O “Tudo bem” vira seu inimigo, quando você racionaliza isto para não mudar.

O “Tudo bem” diz: _Não saia de sua zona de conforto, mesmo quando tudo vai mal, pois pode ficar pior

O “Tudo bem” diz: _Não saia do emprego que você odeia, apenas reclame dele, mas permaneça!

O “Tudo bem” diz: _Pra que sair de um relacionamento abusivo, agradeça por ter um…

O “Tudo bem” diz: _Pra que estudar? O que você sabe está bom…

O “Tudo bem” nos faz relaxar e não nos deixa sair do lugar. A verdade é que temos medo de ir além, e aceitamos o bom, quando poderíamos ter o ótimo. Vamos parar de dizer que está “Tudo bem”, quando está tudo uma porcaria, quando as coisas não andam, quando não temos forças pra sair do lugar, quando não temos coragem de dizer não, quando nossos medos falam mais alto, quando nossos sonhos não saem do papel, quando a infelicidade nos alcança, quando a alegria vai embora, quando a tristeza invade o coração, quando estamos cansados de nos anular.

Pra ser realista consigo mesmo é preciso mais do que coragem, é preciso força. A partir do momento que você diz que “Não está tudo bem” pra si mesma, precisará de força pra fazer algo a respeito. Precisará de energia pra ir a luta e fazer as coisas acontecerem, mas nem sempre você terá vontade de lutar. Na maioria das vezes você não terá vontade de lutar, pois é mais fácil falar que está “Tudo bem”. Você precisará de uma energia maior, para se obrigar (literalmente) a fazer as coisas acontecerem. Sim, lamento te dizer, mas só depende de você transformar a frase clássica “está tudo bem” na frase “está tudo ótimo, como sempre sonhei”.

Sei que não é uma tarefa fácil, é preciso mudar a mente para apagar o “Tudo bem”, e cultivar o “Tudo ótimo”! Mas precisamos exercitar isso. Tenho certeza que esta atitude alavancará nossos resultados em todas as áreas de nossa vida, tornando-a mais plena e feliz. <3

Se você gostou deste post, se você se identificou me diga aqui nos comentários amores! Bjs! 😀