Melasma2

 

Oi Maganosas e maganosos (Maravilhosas e maravilhosos na linguagem da Hasya…kkkkkkkkk)! Fiz esse vídeo explicando um pouquinho do tratamento para melasma que iniciei hoje.

Mas o que é melasma?

Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ocorrer nos braços e colo. Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também nos homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e principalmente à exposição solar. O fator desencadeante é a exposição  à luz Ultravioleta  e mesmo à luz visível. Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética e  histórico familiar também influencia no surgimento desta condição.

Sim, eu fui premiada e tenho dois melasmas, um em cada bochecha, mas o que me assusta é que eles estão crescendo. Meus melasmas surgiram por causa da gravidez, mas com toda certeza, mesmo se eu soubesse que teria melasmas, eu teria Hasya sim, o bom de estar madura quando engravidamos é que sabemos que podem vir várias consequências no corpo e encaramos isso de boa. Não tive estrias na barriga, flacidez, mas tive o melasma. Eu sabia que alguma coisa surgiria…rs…mas vale muito a pena.

Mesmo sendo consciente disso essas manchas me incomodam, ainda mais sabendo que não tem cura, ela clareia, ameniza, mas no primeiro sol ela volta toda…aff! Isso tem me privado de muitas coisas, gosto muito de praia, e não posso mais me dar ao luxo, nem mesmo de pegar um solzinho em casa enquanto faço algo, triste mesmo, mas ou fico sem ir, ou fico manchada, logo, prefiro me abster.

Fiz um vídeo falando um pouco sobre os remédios que tomarei e o que a médica passou nesse início de tratamento, e a partir de hoje começa a série de vídeos sobre meu tratamento para o melasma, esse é o primeiro episódio. Espero que gostem.

E você tem alguma manchinha? Me conte aqui nos comentários que adorarei saber. Bjs!