Refe_56ca000e61501_TFGZBZ1EEV

Recentemente vi uma entrevista com Walter Casagrande (atual namorado de Baby do Brasil)  dizendo que contratou a psicóloga para sair com ele como amiga, para que assim ele tivesse forças pra resistir ao vício, pois ele foi dependente químico por muitos anos e não sentia seguro de sair só, por isso precisou contratar uma pessoa para que fizesse companhia pra ele a fim de conseguir ficar longe das drogas. Confesso que fiquei absolutamente chocada com isso…um cara super famoso precisar pagar apenas pela companhia inocente de alguém. Eu sinceramente fiquei me perguntando: “será que ele é tão ruim assim a ponto de não ter nenhum amigo?!”, creio que não. Sei que não é fácil lidar com dependentes químicos, mas não sobrou ninguém para lhe fazer companhia?! Isso me deixou muito triste…ele só queria sair e ter a companhia de um amigo para resistir ao vício. Onde estão os amigos?

Estamos numa era em que a amizade verdadeira é uma raridade, vivemos num mundo de interesses onde pessoas só se aproximam de outras para tirar alguma vantagem, nem que seja pequena, ou já fazem amizades estratégicas em “nichos diferentes” para que tenha a quem recorrer nas diversas situações da vida. Em contrapartida, as pessoas “gente boa” já estão tão cansadas de serem sugadas que desconfiam de todos que se aproximam e já colocam barreiras impossíveis de serem ultrapassadas, fazendo com que se tranquem cada dia mais dentro do seu mundo “perfeito” e solitário, “pois é melhor viver só do que ter problemas!”. Me diga, você é desses? rs…o fato é que o isolamento faz muito mal, e pessoas assim precisam se permitir conhecer outras, uma hora chega gente legal na nossa vida! kkkkkkkkkkk

Mas a pergunta que não quer calar: será que temos sido bons amigos?

Será que podem contar com nossa companhia, nossos ombros, nossos ouvidos? O mundo está doente, as pessoas precisam de amor de amigo, sempre tem alguém que precisa de nós. Vivemos numa época em que a depressão aumentou absurdamente, o número de suicídios aumenta todos os dias, e o que temos feito?

As amizades de hoje são do tipo: “tudo que você disser, será usado contra você!”, as pessoas usam o que sabem pra denegrir o outro, para machucar, para infernizar. Hoje em dia as pessoas expoem os segredos dos seus amigos, isso é terrível! Na primeira oportunidade traem, difamam, humilham, zombam. Onde estão as amizades verdadeiras?As amizades que o dinheiro não compra, que nada corrompe, a amizade cuja motivação é o amor pelo outro…onde estão?

Já tem muita gente ruim, interesseira,  oportunista no mundo…ousemos ser diferentes, ousemos resgatar a amizade verdadeira que é capaz de passar madrugadas em claro emprestando seus ouvidos, amizades baseadas puramente no amor pelo outro, amizade que ri, que chora junto, que faz companhia em todos os momentos que o outro necessita.

A amizade verdadeira não muda com o tempo, e seu alimento é unicamente a companhia, o amor, e o carinho do outro.